A Daimler Truck AG e a Hyundai Motor Group revelaram que vão efetuar doações equivalentes a três milhões de euros para causas associadas às tarefas de salvamento e de tratamento das pessoas afetadas pelos terramotos que ocorreram esta semana na Turquia e na Síria, cujo número de vítimas mortais supera já as 20 mil.

No caso do Hyundai Motor Group, a Hyundai Motor Company e a Hyundai Mobis estão a contribuir com doações, que serão feitas através da Cruz Vermelha Coreana e utilizadas para atividades locais de socorro e recuperação.

Além desta doação por parte da ‘casa-mãe’, a filial local da Hyundai na Turquia, a Hyundai Assan Otomotiv Sanayi Ve Ticaret A.S., também já doou meio milhão de euros em equipamento de socorro a vítimas, incluindo cortadores e trituradores, e bens de primeira necessidade, tais como alimentos, produtos sanitários e material térmico.

Por seu turno, a Daimler Truck AG vai doar um milhão de euros em ajuda de emergência para a Cruz Vermelha alemã e para o fundo de Assistência a Crianças das Nações Unidas para em projetos de ajuda às pessoas afetadas pelos sismos naqueles dois países.

Adicionalmente, a Daimler Trucks vai também providenciar veículos e, juntamente com parceiros, vai organizar transporte de ajuda humanitária para as regiões mais afetadas, dando-lhes alguns bens mais importantes para a sobrevivência.

Recorde-se que a Turquia tem sido uma localização importante para a Daimler Truck AG, tendo ali fábricas de produção de camiões.