Arrancou a produção do Panther ProgettoUno, o primeiro modelo construído ao abrigo do programa especial do estúdio italiano Ares Design para o renascimento de automóveis icónicos do passado, sobre bases técnicas modernos de modelos atuais. A homenagem ao icónico De Tomaso Pantera de 1971 está bem patente nas linhas exteriores com muitos elementos vincadamente retro, como os faróis escamoteáveis na dianteira ou a carroçaria em cunha, típica nos desportivos nascidos na década de setenta.
O conjunto criado pela Ares Design, brilhante na forma consegue essa ligação ao modelo original, está construído sobre a base de um Lamborghini Huracán, modelo que também empresta mecânica e… portas. Quase todos os painéis da carroçaria do Huracán foram substituídos por novos construídos em fibra de carbono.
O motor é também o V10 atmosférico de 5.2 litros que equipa o superdesportivo da Lamborghini, com sistema de escape exclusivos e atualizado para passar a 650 cv e 600 Nm, mais 40 cv do que no Huracán. Combinado com caixa automática de dupla embraiagem e sete velocidade, garante aceleração de 0 aos 100 km/h em apenas 3,1 segundos e velocidade máxima acima dos 325 km/h.
A produção do Ares Panther é rigorosamente artesanal e está limitada a apenas 21 unidades, como forma de garantir a exclusividade. O estúdio italiano não revelou informações sobre o preço, que deverá ultrapassar os 600 mil euros.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.
