Privado de um lugar no plantel de Fórmula 1 em 2020 depois de uma temporada com a Williams, o piloto polaco Robert Kubica continua no ativo, estando este ano no Campeonato Alemão de Carros de Turismo (DTM) e como piloto de testes da Alfa Romeo no Mundial de Fórmula 1. Mas isso não impede Kubica de procurar outras emoções, como demonstra o vídeo deste artigo.

A história deste vídeo começa com o também piloto Misha Charoudin, que se tem especializado no circuito de Nürburgring Nordschleife, circuito no qual tem também competido nalguns eventos. Nascido na antiga União Soviética em 1989, Charoudin mudou-se para os Países Baixos ainda na adolescência, tendo depois perseguido o seu sonho de trabalhar com automóveis.

Os seus vídeos têm-se tornado também bastante famosos nas redes sociais, sobretudo aqueles que o levam a conduzir alguns carros de amigos ou ‘convidados’. Mas, recentemente, recebeu um pedido inusitado por parte, nada mais, nada menos, do que Robert Kubica.

O polaco esteve de visita ao circuito de Nürburgring com o DTM e aproveitou para ficar a conhecer melhor o traçado mais longo, o ‘Inferno Verde’. No entanto, se inicialmente a sua ideia para dar uma volta ao circuito esbarrou na exigência por parte de uma ‘rent-a-car’ especializada de ter de cumprir a volta sob as ordens de um instrutor, o polaco ‘virou-se’ para os particulares que levam os seus carros ao traçado.

Foi assim que Robert Kubica acabou por assumir o lugar da esquerda do BMW M4 CS de Misha Charoudin para um vídeo no qual o piloto de DTM e de Fórmula 1 demonstra a sua capacidade de extrair o máximo de qualquer carro. A experiência correu tão bem que o autor do vídeo acaba por perguntar a Kubica se estaria interessado em formar equipa para umas participações posteriores em competições no circuito de Nürburgring.