A Volkswagen vai promover o uso do automóvel elétrico na cidade, com o programa e-Drive Hamburg 2018, uma parceria com a governo da cidade-estado alemã, com a VW a entregar 50 unidades do e-Golf, que vão ser distribuídas a funcionários públicos, empresários locais e alguns cidadãos seletos.

A ideia é que, em conjunto, os 50 beneficiários possam percorrer mais de 1,5 milhões de quilómetros sem emissões poluentes. Um responsável da VW explicou que “estes 50 e-Golf vão permitir aos seus novos donos contribuírem para uma melhor qualidade do ar. A nossa parceria com a cidade de Hamburgo vai tornar a mobilidade urbana compatível com o ambiente, o que está em linha com o nosso programa Roadmap E”, que tem como objetivo aumentar as vendas de VW elétricos para 25 por cento do total dos novos modelos registados, ou pelo menos dois milhões de automóveis por ano.

Um membro do senado da Cidade Hanseática de Hamburgo (o governo estatal da cidade) mostrou-se agradado com a preocupação ambiental dos seus cidadãos, afirmando que “uma parte considerável do público está preparada para organizar a sua mobilidade de modo a não emitir poluição. Ao entregarmos estes 50 automóveis a utilizadores com uma mentalidade futurista, a nossa população mostra o seu interesse em transformar esta ideia em ações práticas”.