Iniciativa promovida pelo Global Media Group através da sua marca para a Mobilidade Inteligente, Motor 24, com forte adesão. Nas suas diversas categorias, são 63 os candidatos aos Prémios da Mobilidade Inteligente, o dobro dos participantes da primeira edição. Os vencedores serão conhecidos no dia 19 de Fevereiro

Um total de 63 inscritos nas diversas categorias dos Global Mobi Awards by PRIO assinala o sucesso desta iniciativa promovida pelo Global Media Group, através do Motor 24, que conta no júri com representantes de alguns dos mais relevantes órgãos de comunicação social nacionais, bem como de Especialistas em Mobilidade e Transportes.

Nesta segunda edição, os Global Mobi Awards by PRIO registaram o dobro das candidaturas, exatamente o dobro da primeira edição, que decorreu o ano passado.

A concurso estão as melhores propostas em cada uma das sete categorias dos prémios da Mobilidade Inteligente em Portugal.

Mobilidade elétrica, condução autónoma, mobilidade partilhada, gestão da mobilidade nas cidades e transportes mais eficientes e flexíveis, são temas cada vez mais prementes na agenda pública.

É para promover uma nova cultura de mobilidade e distinguir as melhores práticas, produtos, tecnologias e ações de mobilidade inteligente em Portugal que o Motor24 dá continuidade aos Global Mobi Awards.

O objetivo destes prémios é dar visibilidade pública aos novos paradigmas da mobilidade inteligente e estimular projetos e políticas que possam contribuir para uma economia descarbonizada.

Para isso, estão a concurso sete categorias de prémios, que abarcam diversos temas da mobilidade inteligente, divididos em duas grandes áreas — uma primeira destinada a Cidades, Organizações e Cidadãos e uma segunda mais orientada para produtos, tecnologias e serviços, onde serão eleitos o melhor carro elétrico, o melhor carro híbrido, o melhor veículo elétrico leve e a melhor tecnologia de apoio.

Cada uma destas áreas tem um júri independente, constituído por personalidades ligadas aos temas da mobilidade — académicos, jornalistas, representantes de associações e empresas.

Esta inédita iniciativa, desenvolvida pelo GMG/Motor24 em parceria com a PRIO, conta também com o apoio da Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) e do Programa Polis.

No dia 6 de fevereiro o júri realizará uma sessão de testes aos veículos candidatos aos prémios, no Palácio do Governador, em Lisboa; para no dia 19 de fevereiro serem revelados os vencedores dos Global Mobi Awards by PRIO, no evento de entrega de prémios, que decorrerá no Hotel Corinthia, em Lisboa.