Publicidade Continue a leitura a seguir

Honda Insight híbrido: Miragem para o mercado europeu?

2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight
2019 Honda Insight

Publicidade Continue a leitura a seguir

De regresso em força aos híbridos, a Honda revelou a versão de produção do Insight, modelo que recorre a um sistema híbrido de terceira geração com um total de 151 CV de potência e 267 Nm de binário. A estreia deste modelo decorre no Salão de Nova Iorque, que decorre atualmente naquela cidade americana.

A marca nipónica apresenta-se de novo em força no mercado dos híbridos, reservando para a Europa o CR-V híbrido ainda este ano e, agora, apresentado para o mercado norte-americano (primordialmente), a nova geração do Insight. Esta berlina recorre a um visual bastante mais normal do que muitos dos seus rivais, mantendo a face tradicional da Honda já presente em gamas como o Civic ou Accord (nos EUA).

O sistema híbrido do Insight conjuga um motor 1.5 a gasolina de ciclo Atkinson em conjugação com um motor elétrico e uma bateria de iões de lítio que totalizam 151 CV de potência e 267 Nm de binário máximo. O consumo anunciado em ciclo citadino é de 4,2 l/100 km, o que a marca aponta como “referencial”.

Em matéria de condução, destaque ainda para os três modos de condução – ‘Normal’, ‘ECON’ e ‘Sport’ – permitindo aos condutores escolherem o modo que mais se adequa às suas necessidades. Como tal, todos os Insight contam com patilhas atrás do volante para selecionar a intensidade da travagem regenerativa. No modo ‘Normal’, o novo híbrido da marca permite pequenas deslocações em modo puramente elétrico, não devendo exceder os 1,6 quilómetros

Partilhando a sua plataforma com a décima geração do Civic, o Insight promete também maior habitabilidade, sobretudo nos lugares posteriores, e melhoria da insonorização e refinamento a bordo. No interior, o visual não foge muito àquele que se pode encontrar no Civic, com um ecrã tátil de 8 polegadas em destaque na consola central, ao passo que a instrumentação beneficia de um painel de instrumentos igualmente digital de 7 polegadas.

Por enquanto, este modelo está reservado apenas ao mercado americano, ao qual chegará no final do verão, não existindo indicações da sua transição para outros mercados.