M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
O Nissan LEAF continua a ser um dos favoritos das empresas nacionais que procuram reduzir a sua pegada ecológica em todos os aspetos de funcionamento, incluindo no uso de transportes. Assim, o carro elétrico japonês foi o escolhido para mais uma frota empresarial, com a Lacovale a adquirir oito exemplares para as suas operações. As suas dimensões e performances têm contribuído para fazer do Nissan LEAF o carro elétrico mais vendido em Portugal.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Quanto à Lacovale, adicionou estes oito automóveis à sua frota, em regime de renting, através da Nissan Business Finance. Estes oito Nissan LEAF vêm juntar-se a outro carro elétrico que a empresa de São Pedro da Cova (concelho de Gondomar) já possuía. Para garantir que os seus novos automóveis não serão responsáveis por qualquer poluição, a Lacovale também vai instalar painéis solares em conjunto com o seu fornecedor de eletricidade, de modo a que a energia elétrica usada para recarregar as baterias da sua frota de Nissan LEAF também tenha impacto ambiental zero.

Além da sua frota automóvel renovada com automóveis elétricos, a empresa beirã, especializada na área da metalurgia, também vai reduzir o consumo de papel e de garrafas de plástico, promover a reciclagem de resíduos e a gestão do uso energético. A nível de produto, as suas ofertas também já são recicláveis.

Com o Nissan LEAF, a Lacovale também poderá ir de encontro aos desejos dos seus clientes de terem fornecedores com menos impacto ambiental.