Este modelo apresenta uma carroçaria bastante aerodinâmica num cruzamento entre um coupé e um SUV, dando a entender o rumo a seguir pela marca checa para o seu futuro. Graças à plataforma modular MEB, este protótipo tem mecânica evoluída a acompanhar o design desportivo, destacando-se, por exemplo, as jantes de 22 polegadas especificamente concebidas para reduzir o atrito.
Tecnologicamente, outros progressos surgem aqui em antevisão, como é o caso da substituição dos espelhos retrovisores convencionais por câmaras com transmissão das imagens para ecrãs no habitáculo.
Em termos de design, este Vision iV sobressai pela grelha bastante larga, com elementos verticais em combinação com cenário cristalino, havendo uma ligação entre os dois faróis graças a uma linha luminosa em LED que atravessa a grelha na sua parte superior. Mesmo os faróis têm desenho agressivo e esguio, associando-se a entradas de ar bastante amplas para visual mais desportivo.
O desenho deste concept foi levado a cabo por orientação de Oliver Stefani, diretor de Design da Skoda, anunciando que “a lâmina luminosa dianteira é uma característica completamente nova que será típica nos elétricos da Skoda. Dá origem à face deste concept e oferece um visual moderno e atual, apoiando também uma pose muito robusta e confiante do carro”.
Na traseira, os LED cristalinos foram desenhados com uma atualização da assinatura luminosa em ‘C’, com o nome Skoda escrito em vermelho. O efeito de robustez é reforçado por um difusor inferior.
Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.