Se há marca responsável por acelerar a mudança do paradigma no setor automóvel, com a democratização do elétrico de longa autonomia, é a Tesla. Os modelos da marca de Elon Musk permitiram ultrapassar um dos maiores estigmas associados à tecnologia, e de forma até algo surpreendente os estudos comprovam-no.

De acordo com dados agora publicados pelo britânico Royal Automobile Club (RAC), os condutores de automóveis da Tesla são os que percorrem mais quilómetros num ano.

Tendo por base um conjunto de 516.936 veículos inspecionados no Reino Unido, o estudo revela que os Tesla cumpriram em média 20.051 km num ano, ultrapassando a quilometragem média dos automóveis da Mercedes-Benz (19.473 km/ano) e Volvo (18.632 km), as outra marcas que completam o pódio.

No mesmo estudo, o clube automóvel britânico clarifica que a tendência se inverte quando classificamos a média de quilómetros anuais por tipo de motorização. Nesta ranking particular as mecânicas Diesel são as que mais quilómetros percorrem todos os anos no Reino Unido, em média 20.110 km.

No Reino Unido, os modelos equipados com motores a gasolina percorrem em média 12.053 km por ano; menos do que os elétricos, com uma média de 15.184 km/ano.

Entre elétricos, no topo da hierarquia está o Tesla Model S, com média anual de 19.942 km, à frente de Nissan Leaf (13.262 km/ano) e Renault Zoe (9231 km).

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.