Ferrari 100% elétrico só depois de 2022

24/04/2018

Embora já tenha demonstrado abertura à produção de um SUV, a Ferrari, pela voz do seu presidente Sergio Marchionne, garante que o lançamento de um desportivo elétrico por parte da marca de Maranello só terá lugar para lá de 2022.

A Ferrari não está totalmente alheia à tendência de eletrificação e tem na sua estratégia futura a inclusão de modelos híbridos para ajudar a baixar as emissões, mas a eletrificação total ainda não está para curto-prazo, conforme explica a Automotive News Europe, citando o executivo italiano na reunião anual que decorreu no dia 13 de abril.

De acordo com os relatos da reunião, Marchionne terá assumido que um modelo elétrico não é relevante para a marca neste momento. Ainda assim, os híbridos deverão ter um papel determinante no futuro imediato da Ferrari, referindo que decorre atualmente um debate interno relativo à gama de modelos sobre a qual deverá ser feita a estreia do sistema híbrido de produção em série.

Recorde-se que o LaFerrari, hiperdersportivo que sucedeu ao Enzo, já contava com um sistema híbrido, mas a unidade elétrica servia para auxiliar as performances do motor V12. Porém, a marca encontra-se já a ensaiar esta tecnologia noutros modelos, devendo estrear um novo híbrido no Salão de Frankfurt de 2019.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.