A Ferrari não está totalmente alheia à tendência de eletrificação e tem na sua estratégia futura a inclusão de modelos híbridos para ajudar a baixar as emissões, mas a eletrificação total ainda não está para curto-prazo, conforme explica a Automotive News Europe, citando o executivo italiano na reunião anual que decorreu no dia 13 de abril.
De acordo com os relatos da reunião, Marchionne terá assumido que um modelo elétrico não é relevante para a marca neste momento. Ainda assim, os híbridos deverão ter um papel determinante no futuro imediato da Ferrari, referindo que decorre atualmente um debate interno relativo à gama de modelos sobre a qual deverá ser feita a estreia do sistema híbrido de produção em série.
Recorde-se que o LaFerrari, hiperdersportivo que sucedeu ao Enzo, já contava com um sistema híbrido, mas a unidade elétrica servia para auxiliar as performances do motor V12. Porém, a marca encontra-se já a ensaiar esta tecnologia noutros modelos, devendo estrear um novo híbrido no Salão de Frankfurt de 2019.
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