Ferrari com novo superdesportivo híbrido daqui a três meses

08/03/2019

A Ferrari promete um ano em cheio, com cinco novos modelos a surgirem ao longo de 2019, devendo um deles ser um novo superdesportivo híbrido.

No Salão de Genebra, a marca italiana apresentou o seu novo F8 Tributo (nas imagens), modelo que é uma evolução do 488 GTB, mas que ganha mais potência e novos atributos dinâmicos para manter o estatuto frente a ameaças como as da McLaren ou da Aston Martin. Contudo, este foi apenas o primeiro de cinco modelos a surgir em 2019, esperando-se que, dentro de apenas dois ou três meses, surja então um novo híbrido.

Embora não tenha sido especificado pela Ferrari, o site Auto Express, que dá conta desta notícia, argumenta que a probabilidade mais forte é a de um hiperdesportivo posicionado acima do F8 Tributo, potencialmente, até sucedendo ao LaFerrari, lançado em 2013 na senda dos hiperdesportivos italianos criados com o F40.

“O V8 é o primeiro capítulo. O próximo produto que iremos introduzir será um híbrido daqui a dois a três meses”, cita o Auto Express, sendo os detalhes ainda muito escassos, por exemplo quanto à arquitetura do motor de combustão, com as opções a serem unidades de seis ou de oito cilindros em V. Também confirmada está a estreia de um modelo com motor V6 que “será completamente novo num novo segmento”.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.