Tratamento especial da Manhart permite extrair 350 cv do motor de 2 litros do Mini JCW GP.

Produzido em edição limitada a apenas 3000 unidades, o recém-lançado Mini JCW GP foi anunciado como o mais potente e rápido ‘hot hatch’ alguma vez fabricado pela marca, com 306 cv extraídos de motor de quatro cilindros em linha, que conhecemos, por exemplo, do balístico BMW M135i.

Mas preparadores como a Manhart acreditam que pode sempre elevar-se as credenciais desportivas de automóveis com este tipo de currículo. E, partindo de base que é já fora de série, a empresa alemã desenvolveu este GP3 F350, que não é mais do que a versão mais extrema possível do Mini de última geração.

O motor 2.0 turbo foi profundamente revisto e conta com um intercooler da Airtec, um tubo de substituição que permite dispensar o filtro de partículas um sistema de escape da Remus em aço inoxidável, para uma sonoridade ainda mais radical e valores de potência e binário que chegam aos 350 cv e 530 Nm. O aumento assinalável de ‘músculo’ (mais 43 cv e 80 Nm) traduzir-se-á em prestações ainda mais convincentes, embora os dados relativos ao seu desempenho não tenham sido divulgados pela Manhart.

Para lidar com tamanho poder de fogo, os engenheiros da Manhart operaram reforços na suspensão, através da adoção de molas AST Suspension que reduz a altura ao solo em 20 mm, nas rodas da frente, e 15 mm, nas traseiras, através do recurso a um novo “kit” de suspensão, ainda em desenvolvimento. A empresa holandesa continua a desenvolver um novo esquema completo de suspensão, que chegará mais tarde ao modelo. Nas ligações ao solo, novas jantes de 19” equipadas com pneus 235/30 ZR19.

A Manhart também operou mudanças no interior, com destaque para a nova apresentação do painel de instrumentos digital e a introdução de um volante rebaixado. O modelo pode estar ainda personalizado pela JDCustoms, com uma capa preto-mate para a carroçaria que se combina com detalhes em dourado.

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