Gruta do Ali Babá de clássicos roubados descoberta pela polícia

19/05/2020

A Ertzaintza, a polícia autónoma basca, encontrou uma colecção de automóveis roubados numa moradia na província de Guipuzcoa, que encantaria qualquer amante de automóveis desportivos e de competição.

Trata-se de uma colecção de 26 automóveis, muitos deles de carácter desportivo, entre os quais se encontram vários Mitsubishi Lancer Evo e Subaru Impreza STI, Ford Escort RS Cosworth e Ford Sierra RS Cosworth, Lancia Delta Integrale e um Mercedes 190E 2.5 EVO II, BMW M3 E30 e BMW M3 E36, um Renault 5 Turbo e Peugeot 205 GTI, entre outros.

O que despoletou a sua descoberta nada tem que ver com automóveis. Os agentes da Ertzaintza chegaram a esta moradia na sequência de uma investigação sobre o roubo de um gerador industrial que estava a ser utilizado numa obra no município de Aduna. Fruto das investigações a polícia localizou a grua com a qual o suspeito, um homem de 42 anos, havia transportado o gerador que escondeu sob uma lona.

A surpresa chegou quando ao realizarem buscas na moradia encontraram esta incrível colecção de automóveis dos anos 80 e 90, que segundo a polícia basca alguns têm números de série falsificados, suspeitando-se que sejam fruto de vários roubos em países europeus e cujo destino poderia ser a venda.

Após estas descobertas, o suspeito foi detido como presumível autor do roubo do gerador, assim como pelos crimes de falsificação, por alterar os números de série dos automóveis e por posse ilegal de armas.

A Ertzaintza mantém em aberto a investigação para que se possa determinar a proveniência dos 26 automóveis.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.