A intenção deste novo projeto da GTO Engineering é esticar um pouco mais limites da conceção moderna de automóveis de imagem clássica, com este Moderna a não renegar a sua inspiração clara no Ferrari 250 SWB, algo que a marca italiana poderá vir a contestar judicialmente. O desportivo britânico irá recorrer a novos materiais e aos ensinamentos reunidos desde 1991, ano em que começou a trabalhar na manutenção e conservação de modelos de estrada e de competição da Ferrari.
A equipa da GTO Engineering decidiu manter um chassis tubular em aço, mas com subestruturas em alumínio de baixo peso, recorrendo também a fibra de carbono para a estrutura de forma a incrementar a rigidez estrutural. O mesmo material, com as mesmas específicas das que são usadas na Fórmula 1, será utilizado para conceber a carroçaria, embora alguns componentes, como as portas e o capot, sejam produzidos em alumínio para reduzir o peso.
Num ‘banho’ de modernidade, a suspensão será independente nos quatro ‘cantos’, com jantes de grandes dimensões a permitirem a adoção de sistema de travagem mais potente, mas de baixo peso para não aumentar as massas suspensas.
O Project Moderna pretende ser amplamente personalizável para os seus clientes, com muitos acessórios de pintura, equipamento e acessórios, além de maiores opções de suspensão e de caixa de velocidades. A produção artesanal deste modelo revivalista está prevista para o Reino Unido, mas as semelhanças com o modelo clássico da Ferrari poderá ser uma ‘pedra na engrenagem’.
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