A Hyundai e a Sony Pictures Entertainment assinaram um acordo de parceria para que o popular herói da banda desenhada passe a ter veículos da marca sul-coreana nos próximos filmes da saga. O acordo promete ir além do mero ‘product placement’ (colocação de veículos ao longo dos filmes), com as companhias a anunciaram que vão “colaborar num amplo leque de criação de conteúdos auxiliares”.

“A parceria vai casar a Sony Pictures IP com a tecnologia e designs da Hyundai Motor, melhorando a qualidade cinemática dos filmes de cinema do estúdio e trazendo para a realidade a visão de mobilidade futura centrada no ser humano dedicada à revitalização das cidades e à galvanização da mobilidade urbana aérea”, explica a marca em comunicado.

Em cima da mesa estará a utilização de meios aéreos revolucionários, como aquele que foi apresentado na CES 2020, o Urban Air Mobility.

Serão criados conceitos diferenciados para os filmes da Sony Pictures, com os novos modelos e tecnologias da Hyundai a marcarem presença em cinco dos próximos filmes, incluindo os títulos ‘Uncharted’ (julho de 2021), a sequela de ‘Homem—Aranha: Longe de Casa’ (novembro de 2021), a sequela de ‘Homem-Aranha: Universo Aranha’ (outubro de 2022) e outros ainda por definir.

Anteriormente, a Audi tinha sido a marca eleita para figurar nos filmes da Marvel, que pertence à Disney, e pela qual se realizaram filmes como ‘Os Vingadores’, no qual o herói teve um papel relevante. Porém, a reversão dos direitos para a Sony permitiu que existisse uma negociação distinta para a presença da Hyundai nestes filmes únicos do herói criado por Stan Lee.