Depois da notícia da chegada das scooters elétricas da NIU ao mercado português, a preços muito acessíveis, o mercado deste tipo de soluções de mobilidade urbana inteligente continua a acelerar a muito bom ritmo. De Itália, chega-nos a proposta da italiana WoW!, firma que em tempo recorde conseguiu desenvolver e apresentar dois modelos para lançar ainda no final deste ano.

A dupla, com os nomes Model 4 e Model 6, contará com um motor elétrico, ‘arrumado’ ao centro do veículo, debaixo do assento, e alimentado por baterias de 36 volts. Estas estão instaladas lateralmente na traseira da moto e são muito fáceis de retirar, podendo colocar-se à carga em qualquer tomada doméstica.

Tratando-se de veículos para uma utilização vincadamente urbana, os valores de potência e autonomia são modestos. Para o Model 4 a marca anuncia 3,9 kW de potência e uma autonomia de cerca de 106 quilómetros, sendo capaz de alcançar 45 km/h de velocidade máxima. O Model 6, tem motor a debitar 4,7 kW, autonomia limitada a 95 quilómetros, podendo chegar aos 85 km/h. O tempo de recarga das baterias varia entre as 3 e as 5 horas.

Apesar da fórmula de simplicidade utilizada na conceção destas scooters modernas e ecológicas, os dois modelos contam com luzes LED e dispõem de um espaço de arrumação com 55 litros capacidade. O quadro de instrumentos é inteiramente digital.

“O efeito WoW! já começou oficialmente. A partir de hoje, os consumidores, as empresas de distribuição e entregas de scooters têm novos veículos de alto rendimento capazes de cumprir com as expetativas da mobilidade urbana livre de emissões”, afirmou o CEO da companhia, Diego Gajani.

Segundo aquele responsável, os dois modelos da WoW! estarão à venda nos últimos meses de 2020, com preços de referência que começam nos 3.750 € pedidos pelo Model 4 e terminam nos 4.790 € do Model 6.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.