Projeto do Jaguar E-Type elétrico está em ‘pausa’

Tendo merecido grande atenção aquando da sua primeira aparição, durante o casamento real britânico entre o Príncipe Henry e Meghan Markle, o Jaguar E-Type Zero, que chegou a ser anunciado como um projeto de continuidade no ano passado, estará em pausa neste momento enquanto a Jaguar Land Rover avalia todas as suas opções.

O modelo utilizado no casamento real havia sido restaurado e convertido num veículo elétrico em Conventry, na garagem da Jaguar Land Rover Classic Works, surgindo em agosto de 2018 a confirmação da marca de que seria produzido numa série limitada.

No entanto, o site Electrek teve acesso a uma carta que o gestor do programa da Jaguar Land Rover Classic, Paul Hegarty, enviou para os clientes que já haviam demonstrado interesse no carro, anunciando a decisão de colocar a produção do veículo elétrico em pausa.

“É com pesar que o informo que tomámos a difícil decisão de pausar o desenvolvimento do veículo de produção neste momento. Embora estejamos ansiosos por trazer este veículo inovador e a sua tecnologia para os nossos clientes no futuro, por agora estamos a concentrar os nossos recursos na próxima geração de produtos e serviços Clássicos de nível mundial”, é citado aquele responsável no Electrek, embora acrescentando também que o desenvolvimento estava já num patamar adiantado.

O clássico elétrico estava dotado de um motor de 220 kW com uma bateria de 40 kWh para uma autonomia de 270 quilómetros.