A temporada de 2020 do Mundial de Fórmula 1 está completamente parada enquanto se espera pelo aligeirar da propagação do Covid-19, mas a Codemasters anunciou hoje que a entrega 2020 do seu popular jogo da modalidade chegará a 10 de julho. Entre os destaques está o conteúdo especial dedicado ao alemão Michael Schumacher e a possibilidade de criar uma nova equipa totalmente de raiz.

Pela primeira vez, existe uma possibilidade de os jogadores de consolas e PC estrearem os monolugares de 2020 em competições oficiais antes dos pilotos verdadeiros. Estando a temporada ainda suspensa por ação da pandemia de Covid-19 – não existindo ainda uma informação específica quanto ao arranque do campeonato – sabe-se já que o novo jogo será lançado a 10 de julho na Europa.

Presente no jogo estará a possibilidade de o jogador criar a sua própria equipa, criando um piloto, escolhendo patrocinadores e fornecedor de motores, além de contratar um outro piloto para a equipa – serão a 11ª formação da grelha. Neste xadrez de gestão, o jogador terá ainda de construir infraestruturas de desenvolvimento e fazer a equipa evoluir. O modo de carreira de dez anos poderá ser personalizado, com opções do campeonato de Fórmula 2 associadas.

De resto, como seria de esperar, estão incluídos todos os circuitos de 2020, destacando-se as novidades do Vietname e Países Baixos, e todos os pilotos e equipas. Até ao momento, foram reveladas imagens, mas apenas mais junto do lançamento é que os carros finais estarão atualizados em termos de imagem e de performance (sendo transferíveis online).

Além de tudo isto, a Codemasters volta a pegar nas lendas da modalidade. Se no ano passado colocou como tema central a rivalidade entre Ayrton Senna e Alain Prost, este ano, foca-se em Michael Schumacher, lendário piloto que tem o seu legado de sete títulos mundiais em risco de ser igualado por Lewis Hamilton. À sua disposição estarão quatro carros que Schumacher pilotou no passado, três deles campeões do mundo: os Benetton B194 e B195 e o Ferrari F12000, a que se junta o carro com que se estreou na modalidade, em 1991, o Jordan 191.