Kia e-Niro
A Kia Motors Corporation anunciou a nomeação de um novo Presidente, Ho-sung Song, que terá a missão de liderar a marca no trajeto de massificação dos veículos elétricos.

Atual diretor de operações globais da marca sul-coreana, Song será o responsável pela implementação do “Plano S”, aquele que é o plano estratégico de médio e longo prazo da empresa que visa estabelecer progressivamente uma posição de liderança no futuro da indústria automóvel.

Para a sua nomeação contaram a sua experiência em toda a cadeia de valor e a sua competência em operações no exterior, com a Kia a considerar que esses dois atributos serão ativos “inestimáveis na transição da empresa para novos negócios, que abrangerão veículos elétricos e soluções de mobilidade”.

Antes da posição atual como Diretor Operações Globais, Song conquistou sucesso num amplo leque de posições de liderança, incluindo o cargo de Presidente da Kia Motors Europe e de Diretor do Grupo de Planeamento de Exportação da Kia Motors Corporation.

A estratégia do Plano S da Kia visa uma mudança em direção a veículos elétricos e autónomos, a partir de um modelo de negócio focado em veículos com motores de combustão interna. Até ao final de 2025, a empresa pretende oferecer uma linha completa de 11 veículos elétricos. Com esses modelos, a Kia procura alcançar uma quota 6,6% no mercado global de veículos elétricos (excluindo a China), ao mesmo tempo que eleva o mix de vendas de carros ecológicos para 25%.

Por seu turno, o atual Presidente, Han-woo Park, passará para uma função consultiva e continuará a apoiar os objetivos de negócios da empresa.