Produziram-se apenas 210 unidades e apenas os proprietários dos LaFerrari lhe podiam aceder: o Ferrari LaFerrari Aperta assume-se como um dos superdesportivos mais cobiçados do mundo, podendo agora os mais endinheirados tentar uma unidade que será leiloada de forma online (após cancelamento do evento por causa do novo coronavírus) pela RM Sotheby’s.

Proposto no leilão de Palm Beach, entre 20 e 25 de março, este LaFerrari Aperta é um dos 225 carros que serão apresentados no leilão, embora se assuma como um dos mais cobiçados com um valor esperado de venda entre os 4.5 e os 5.5 milhões de dólares. Um elemento representativo da sua exclusividade.

Apresentado no Salão de Genebra de 2013, o LaFerrari conta com um sistema híbrido inspirado no universo da Fórmula 1, assente num motor V12 atmosférico de 6.2 litros e um motor elétrico de 120 kW para uma potência combinada de 963 CV. Na sua época assumiu-se como o sucessor de uma linhagem de valor iniciada pelo F40 e continuada depois pelos F50 e Enzo, mas em 2016 a marca italiana decidiu oferecer uma variante ainda mais especial a apenas para quem já fosse proprietário de um LaFerrari. O descapotável foi mostrado ao mundo no Salão de Paris de 2016, com uma produção limitada a apenas 210 unidades.

Uma delas foi entregue a um colecionador americano de Ferrari, com uma cor opcional em amarelo Giallo Triplo Strato com outros elementos na mesma cor no interior. Além disso, conta com diversos opcionais de fábrica como acessórios exteriores em carbono, pinças dos travões em amarelo, escape desportivo, faixa exterior decorativa inspirada na competição, jantes de 20” forjadas, bancos especiais e o símbolo do ‘cavallino’ nos encostos de cabeça.

A suspensão desportiva opcional consegue levantar a frente do automóvel para impedir danos no splitter inferior em lombas ou passeios. Para o comprador, a certeza ainda de escassa utilização, com apenas 281 quilómetros percorridos no odómetro.

Imagens da RM Sotheby’s.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.