Um de dois exemplares do Lamborghini Countach em edição especial 25th Anniversary utilizados no filme ‘O Lobo de Wall Street’ vai a leilão, num evento levado a cabo pela RM Sotheby’s. Utilizado ao longo da rodagem do filme realizado por Martin Scorsese, este exemplar do Countach está em excelente estado e representa a possibilidade de adquirir simultaneamente um ícone dos automóveis e uma ‘estrela’ de cinema.

A reconhecida casa de leilões vai organizar um evento em Nova Iorque, nos Estados Unidos da América, para leiloar diversos objetos de luxo, incluindo um dos dois exemplares da Lamborghini utilizados no filme ‘O Lobo de Wall Street’, de 2013, que contou com Leonardo DiCaprio no papel de Jordan Belfort, um empreendedor que se viria a descobrir mais tarde que esteve num dos maiores esquemas fraudulentos da bolsa nova-iorquina.

Datado de 1989, o modelo que vai a leilão tem o número de chassis KLA12722 e não sofreu qualquer dano nas filmagens, o que é um dado relevante porque o outro modelo utilizado com a mesma especificação surge naquela que é uma das cenas mais caricatas do filme, na qual é mostrada a forma como Belfort faz a viagem de regresso a casa após consumir uma série de substâncias ilícitas. O modelo foi mesmo vítima de diversos contactos e acidentes para simular os estragos da viagem, mantendo-se hoje ainda com as ‘cicatrizes’ das filmagens.

No caso da unidade a leilão, pintada em Bianco Polo, foi previsivelmente utilizada nas outras cenas em que apenas era preciso ter o veículo parado ou em cenas de condução ditas normais. De acordo com a RM Sotheby’s, acredita-se que apenas tenham sido produzidas 12 unidades destas versões especiais de aniversário do Countach, o que aliado à participação no filme de Hollywood atira o valor esperado do leilão para uma faixa entre os 1.5 e os 2.0 milhões de dólares.

A marca de leilões promete ainda oferecer outros modelos exclusivos e de alto requinte para semana do Luxo, a 8 de dezembro.

Créditos: imagens cedidas pela RM Sotheby’s.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.