Se um Lamborghini Sián FKP 37 é uma visão já bastante exclusiva, com apenas 63 unidades produzidas do coupé e 19 do roadster, mas mais exclusivo ainda é o modelo à escala real construído apenas com peças de LEGO. Mais de 400 mil elementos LEGO Technic foram utilizados nesta obra realizada em parceria com a marca italiana de automóveis desportivos.

Após o lançamento à escala 1:8 do Sián FKP 37 da gama LEGO Technic, no ano passado, este modelo em tamanho real replica o design visionário desta edição limitada do supercarro desportivo italiano, numa escala muito maior. Foram usados 154 elementos LEGO diferentes, para garantir que o modelo captura a elegância e a silhueta inconfundível do Lamborghini Sián, ao mais ínfimo detalhe.

Com a colaboração entre os designers, engenheiros e técnicos de ambas as marcas foi possível fazer com que o modelo fosse uma réplica perfeita do Lamborghini Sián FKP 37, com detalhes replicados ao milímetro. O chassis do carro está coberto com um intrincado ‘tecido’ de elementos hexagonais de LEGO Technic, que se interligam para dar forma ao veículo. O design homenageia a forma geométrica de seis lados que tem um papel essencial na linguagem de design da Lamborghini, fazendo eco da icónica luz traseira hexagonal o supercarro desportivo italiano.

A palavra Sián significa “trovão” ou “relâmpago” no dialeto de Bolonha e por isso, os especialistas em eletricidade do Grupo LEGO certificaram-se que as luzes se assemelham à forma como os faróis em ‘Y’ e às luzes traseiras hexagonais se acendem e apagam.

No habitáculo, destacam-se detalhes como o volante construído em LEGO, no qual figura o emblema da Lamborghini, a bandeira italiana, painel e bancos de corrida, tudo em LEGO. A pintura, igual à do modelo 1:8 (nas fotos de baixo), foi aplicada na oficina da marca para garantir um acabamento digno do supercarro desportivo.

O modelo foi construído por uma equipa de 15 pessoas (em Kaldno, na República Checa), durante mais de 8660 horas de desenvolvimento e construção. Foram usados 400 mil elementos LEGO, com 154 tipologias diferentes, incluindo 20 peças construídas de propósito para este modelo. O peso rivaliza com o do modelo original, chegando aos 2200 kg.

O resultado é uma experiência repleta de suspense e emoção, tornando sonhos realidade ao dar a oportunidade aos fãs de se sentarem ao volante do modelo virtualmente, enquanto ouvem a talentosa equipa da Lamborghini e do Grupo LEGO a contar a história deste impressionante modelo.

a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.