A LEGO continua a aventurar-se no universo automóvel e prepara o lançamento de uma versão Technic do Ferrari Daytona SP3. Tratando-se de um hiperdesportivo tremendamente exclusivo, esta será a melhor oportunidade para todos os apaixonados da marca italiana contarem com o Daytona SP3 em sua casa.

Este modelo de 3778 peças vem repleto de detalhes e funções que incorporam a proeza de engenharia e o design elegante do modelo de Maranello à escala 1:8, não faltando detalhes como a caixa sequencial de oito velocidades, funcional, com patilhas seletoras, motor V12 com pistões móveis e jantes prateadas.

Em declarações sobre este novo Ferrari à escala, Niels B. Christiansen, CEO do Grupo LEGO, admitiu que este modelo é “um testemunho da procura da excelência que está no âmago do ethos da Ferrari e do Grupo LEGO. Neste design, nenhum pormenor foi menosprezado, e eu próprio, mesmo com formação em engenharia, estou impressionado com a minúcia empregada e a precisão do modelo em tão pequena escala. Sentimo-nos muito afortunados por termos esta parceria com a Ferrari para ajudar os fãs a tornar os sonhos realidade, à medida que constroem, com este novo set, um belo exemplo de verdadeira excelência de corrida.»

Por seu turno, Flavio Manzoni, diretor de Design da Ferrari, também demonstrou a sua satisfação por “colaborar com o Grupo LEGO neste modelo, uma réplica impressionante do nosso supercarro Daytona SP3, de edição limitada”.

Este quarto elemento da série LEGO Technic Ultimate Car Concept mede mais de 14 cm de altura, 59 cm de comprimento e 25 cm de largura depois de montado. Os proprietários orgulhosos podem ficar ainda mais imersos na construção se derem um salto a www.LEGO.com/Ferrari-Daytona-SP3, onde encontrarão conteúdo exclusivo.

O LEGO Technic Ferrari Daytona SP3 estará disponível a 1 de junho de 2022, em exclusivo nas lojas LEGO a nível global, e depois, a 1 de agosto de 2022, em muitos retalhistas em todo o mundo. O preço recomendado pela companhia dinamarquesa é de 399,99€.


LIVRO ESPECIAL

Adicionalmente, a Ferrari e o Grupo LEGO conceberam um livro exclusivo de grandes dimensões para que os entusiastas de ambas as marcas possam dar uma espreitadela aos bastidores da conceção do modelo.

O livro aprofunda a excelência da inovação e da engenharia que une ambas as marcas e olha de perto para o processo colaborativo de conceção, design e produção do modelo, com entrevistas a designers do Grupo LEGO e da Ferrari e ao proprietário (terceira geração) do Grupo LEGO, Kjeld Kirk Kristiansen, sobre o porquê de o modelo significar tanto para ele.

O livro ‘LEGO Technic Daytona SP3, The Sense of Perfection‘, estará disponível unicamente em LEGO.com a nível global a 1 de junho de 2022, numa tiragem limitada de 5000 exemplares.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.