A Hyundai Motor Group nomeou o experiente designer automóvel Luc Donckerwolke para um novo cargo na empresa, o de Diretor Criativo (CCO), passando a ser o responsável pelas comunicações relacionadas com design de tópicos como o da marca IONIQ dedicada à linha de elétricos e FCEV (fuel cell).

Além deste seu novo cargo, Donckerwolke irá também prosseguir a sua carreira como Vice-Presidente Executivo, com o seu escritório localizado no Centro Técnico da Hyundai Motor Group.

Donckerwolke juntou-se à Hyundai Motor Group em 2016, supervisionando gradualmente o design das marcas do grupo enquanto Diretor Criativo antes de se demitir em março para se focar na sua saúde. Entretanto, regressou ao grupo, abraçando um novo projeto com determinação depois de resolver assuntos pessoais.

“É com enorme honra e orgulho que inicio este segundo capítulo na Hyundai Motor Group para consolidar a criatividade. Em colaboração com as equipas de design, irei comunicar diversidade e riqueza do design das marcas do grupo, que não é apenas tecnologicamente dinâmico, mas também centrado no cliente”, afirma o responsável.

Enquanto representante do grupo, Donckerwolke irá reforçar o posicionamento da marca para a Hyundai Motor Group, alavancando vasta experiência não apenas como designer de automóveis, mas também enquanto instigador da promoção de novos talentos na área do design. Irá também procurar formas de colaborar com designers líderes na indústria, assim como liderar estudos de design para a mobilidade futura.