Algumas destas têm modificações feitas diretamente pela marca. A Volkswagen, por exemplo, tem a gama California, feita com base na Transporter T6, que até tem direito a uma versão extrema, chamada California XXL, que é praticamente uma autocaravana. A Mercedes também tem as suas próprias conversões caseiras, transformando o Classe V no modelo Marco Polo. A Fiat Professional também faz os seus próprios modelos para amantes do campismo e do caravanismo, tendo até uma versão 4×4 da sua Ducato Camper, rebatizada Expedition.
Isso não impede potenciais clientes de recorrerem a preparadores externos especializados para fazer as suas conversões, como a Westfalia. Mas a maior parte dos outros construtores de veículos comerciais tem que encontrar preparadores específicos para converter as carrinhas em algo em que se possa viver durante alguns dias. É o caso da Ford Randger 560, uma Transit modificada pela Trigano, ou da Renault Trafic com a Adria Active. A Hyundai H350 é a primeira carrinha desenvolvida pela marca coreana para lidar com as especificades do mercado europeu, e embora não tenha uma versão camper específica, tem dimensões apropriadas para transformação sem mexer na carroçaria.
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