M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Recentemente, o Aston Martin DB5 que foi conduzido por Pierce Brosnan no filme “Goldeneye”, onde o ator irlandês interpretou o papel do agente secreto James Bond, foi vendido em leilão por 2,1 milhões de euros. Para quem não tem dois milhões à mão, mas gostava de ter o carro de James Bond, a Lego anunciou que vai lançar uma réplica bastante detalhada, e que inclui todos os truques que o espião usou no filme.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

O Aston Martin DB5 vai ter nada menos que 1290 peças, um número elevado mesmo para um conjunto Lego que requer mais especialização. Mas isto é necessário pois a Lego quis reproduzir o carro britânico da forma mais fiel possível, com as proporções exatas, de modo a que, à primeira vista, pareça uma miniatura normal e não um conjunto de peças de Lego. Elementos como os faróis, grelha e jantes de raios impressionam pela atenção ao detalhe. É possível abrir portas, bagageira e até o capô, dentro do qual está uma réplica quase perfeita do motor de seis cilindros do carro verdadeiro.

Mas não é tudo. Como era usado por James Bond, o Aston Martin foi modificado no filme pelo seu amigo Q para ser usado nas perigosas missões a que o agente secreto britânico é enviado. Por isso, tal como o carro do filme, o conjunto da Lego tem várias outras peças móveis, incluindo espigões retráteis nas jantes, metralhadoras no para-choque dianteiro, matrícula rotativa e até o assento ejetor. Vai ser lançado em agosto, por um preço de 150 euros, e é recomendado para entusiastas da Lego com mais de 16 anos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.