Bíblia da Ferrari custa quase tanto quanto um carro

01/08/2018

Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista
Os verdadeiros apaixonados por automóveis são capazes de cometer loucuras para adquirir peças únicas. Os colecionadores mais ‘hardcore’ vão deliciar-se com uma edição limitada da editora Taschen , que se prepara para lançar uma obra única sobre a Ferrari.
Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista

Disponível a partir de outubro, esta edição limitada dedicada exclusivamente à Ferrari promete fazer ‘correr muita tinta’ na comunidade do Cavallino Rampante. Não apenas pelo seu conteúdo, mas sobretudo pela beleza da obra.

Esta autêntica bíblia do automobilismo contém páginas recheadas com histórias exclusivas da empresa, complementadas com reproduções das fotos de arquivo da Ferrari e até dos próprios clientes. Não ficou impressionado? Espere então até saber o preço.

O site da Taschen tem disponível duas edições, da qual a primeira é exclusiva a 250 unidades, pelo valor de 25 mil euros. Sim, leu bem. Por 25 mil euros podia comprar um carro, ou então um magnifico livro acompanhado por uma grande escultura do famoso motor V12 da marca de Maranello. Um verdadeiro púlpito para os verdadeiros fanáticos.

Mas, para aqueles que não se podem dar ao luxo de gastar 25 mil euros, a editora tem uma “edição de colecionador”, de 1.947 unidades (correspondente ao ano do lançamento do primeiro carro oficial), por uma “módica” quantia de 5000 euros.
a carregar vídeo

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.