M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Na Inglaterra, o hotel mais apetecido não é necessariamente aquele que tem um quarto luxuoso, um restaurante com um chef exclusivo ou um bar com as bebidas mais exóticas do mundo. É assim que surge esta interessante proposta de passar alguns dias longe do tumulti das grandes cidades, num carro de bombeiros que foi transformado num hotel exclusivo.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Este antigo camião de combate a incêndios foi reciclado, rebatizado Red Rescue Retreat, e remontado na zona histórica de Cumbria, longe da azáfama do trânsito citadino, para servir a um público que procura passar alguns dias com todo o conforto, sem se preocupar em trabalho, nem em tráfego. Agora, pode não ser um hotel de luxo, mas não deixa de ser lugar exclusivo para se viver alguns dias rodeado pela natureza, sem abrir mão de algumas necessidades, e onde os quatro visitantes podem observar a zona dos Grandes Lagos de Blencathra, onde podem passar pelo campo sem serem incomodados por outras pessoas.

O carro de bombeiros passou a integrar uma cama de casal e duas camas individuais, pelo que é perfeito para uma família de quatro pessoas. Mas há mais para fazer do que apenas dormir, pois também é possível ver um filme ou tomar uma refeição confecionada com ingredientes locais, ou até utilizar uma sauna. Como se trata de um antigo camião de bombeiros, o Red Rescue Retreat até viu a sala de estar remodelada para incluir o tipo de varão que é habitual ver em estações de bombeiros. Infelizmente, quem quiser divertir-se com o varão não vai ter acesso, pois este foi bloqueado para evitar acidentes.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.