Como símbolo de resistência e de qualidade técnica, a Caterpillar é mais do que uma marca de veículos pesados de trabalho, tendo também a sua própria divisão para produtos licenciados, que inclui botas, casacos e até um telemóvel. E agora surge uma nova geração desse telemóvel, o Cat S61, um aparelho capaz de resistir aos ambientes mais agrestes.

Criado pelo Bullitt Group (que também tornou realidade um telemóvel Land Rover), o Cat S61 tem uma estrutura em alumínio capaz de sobreviver a quedas em cimento de uma altura de 180 centímetros, e o isolamento consegue resistir a uma submersão de três metros durante uma hora. Tem uma câmara térmica que deteta diferenças de temperatura entre os 20 graus negativos e os 400 graus, bem como um sensor laser que mede distâncias até 10 metros.

O telemóvel da Caterpillar usa um sistema operativo Android Oreo, com opção de atualização para Android P, um processador de 2,2 GHz e armazenamento para 64 GB de dados. O ecrã tátil, que pode ser controlado mesmo quando tem luvas calçadas, tem 5,2 polegadas de dimensão, câmaras de 16 e 8 milipixels, GPS e WiFi de dupla banda.