Os automóveis são construídos com materiais resistentes, mas mesmo assim são vulneráveis de várias maneiras, aos elementos, incluindo o sol e a chuva, ao calor e ao frio, ou a pequenos impactos. Existem maneiras de proteger um carro destes perigos, mas muitas vezes representa muito trabalho.

A Lanmodo propõe uma solução, no que descreve como o primeiro guarda-chuva para automóveis. Há muito tempo que existem capas protetores para automóveis, mas demoram muito a tempo a ser montadas e ocupam muito espaço quando são guardadas. Esta capa protetora é mais rápida de montar e funciona mais como uma tenda.

Os pontos de apoio colocam-se rapidamente sobre a carroçaria, sendo que depois a tenda protetora abre-se eletricamente, até atingir um comprimento de 3,5 metros e uma largura de 2,1 metros. Embora seja mais curta que a maioria dos carros, já constitui uma boa proteção contra raios ultra-violeta ou contra pequenos impactos de objetos caídos de árvores, por exemplo. A cobertura da Lanmodo também pode ser usada como um guarda-sol ou como uma tenda normal de campismo. Está disponível por preços a partir dos 399 dólares (343 euros).