E se fizesse campismo com a família ao volante de um Ferrari?

Alexandra Beny
Jornalista

Esqueça o “glamping”, há um novo conceito de campismo de luxo que envolve muito mais que uma tenda confortável com cama ‘king size’.

Bom, trata-se apenas de um “estudo” na verdade. Um produto da imaginação de desenhadores que retrataram aquilo que seria catalogado como um ‘best-of’ de caravanas de luxo, cujas marcas poderiam ir do ‘simples’ BMW ao monstruoso Ferrari. Um conceito de campismo premium que poderia muito bem fazer sucesso entre os aficionados da velocidade que não se importariam trocar uma lata de feijões aquecida no Campingaz por uma de caviar e uma garrafa de champanhe.

Levar a família a passear neste tipo de supercarros, provocaria todo um rol de sensações fortes. Não só chegaria ao seu destino mais rapidamente, como evitaria a tradicional questão: “Já chegámos?”, ou qualquer outro tipo de birras no banco traseiro.

Dormir sob a luz das estrelas tem o seu encanto, é certo. Mas, quem não gostaria de se sentir protegido dentro de uma estrutura forrada a materiais nobres como a fibra de carbono? E se debaixo do capot estiver um motor de alta cilindrada, melhor ainda. Contudo, independentemente dos privilégios, dormir de janela aberta seria desaconselhável. É que as melgas não ligam a luxos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.