M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Caravanas já são feitas para tirar o máximo partido do pouco espaço para garantir um interior funcional e confortável. Mas agora chegou uma caravana que vai bem mais longe. Compreendendo que as necessidades de um campista podem mudar conforme o tipo de viagem que vai fazer, a SylvanSport criou a Vast, a primeira caravana com um interior modulável, podendo escolher entre três configurações diferentes, sempre que precisar. Está à venda por 50 mil dólares (44 mil euros).
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

A característica principal da Vast é o lounge interior, com 4,6 metros de comprimento e 1,8 metros de largura. Em condições normais, é uma espaçosa sala de estar, que se pode mover sobre calhas para albergar duas bicicletas no interior, sem perder espaço para sentar. Ao final do dia, o sofá pode ser reconfigurado numa cama de casal, enquanto uma segunda cama pode ser baixada a partir do teto, podendo assim albergar um total de quatro pessoas. A cozinha pode ser operada a partir do interior, sobre o chuveiro com sauna, ou a partir do exterior, para cozinhar com mais conforto.

A caravana Vast também tem outras formas de arrumação muito difíceis de encontrar na concorrência. Por exemplo, toda a secção traseira é ocupada por um portão de abertura fácil, podendo aceder ao interior através de dois acessos. A Vast a única equipada com ganchos laterais que lhe permitem transportar dois caiaques do lado esquerdo da caravana. Também beneficia, junto ao atrelado, de uma área adicional de arrumação de objetos, com 500 litros, que se pode deslocar para dar acesso às duas garrafas de gás propano.

 

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.