As caravanas abrem um leque de possibilidades para encontrar novos sítios para passar férias, mas, como tudo na vida, requerem algum trabalho para se poder ter diversão garantida. Um dos problemas mais associados ao caravanismo é o estacionamento, tanto em parques de campismo como na garagem de casa. É aí que entra o RVR, um robô arrumador para o ajudar a estacionar a caravana sem se cansar.

Produzido pelo fabricante de acessórios para caravanas Trailer Valet, o RVR é um robô telecomandado que se atrela ao acoplamento da caravana e estaciona a sua “casa longe de casa” com o mínimo de esforço, já não sendo preciso dobrar-se para empurrar, nem uma segunda pessoa para o ajudar manobra entre os espaços mais apertados.

O RVR está equipado com uma bateria recarregável com capacidade suficiente para funcionar durante meia hora, enquanto o controlo remoto opera até uma distância de 13 metros. É compatível com caravanas de eixo único ou duplo, e está disponível em versões para rebocar caravanas até 1600, 2500 ou 4000 kg. Está à venda por 2100 dólares (1700 euros).