Ferves Ranger renasce graças ao Hip Hop

27/07/2018

Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista
Quando duas referências do Hip Hop mundial se unem para fazer uma colaboração, é certo que o impacto vai ser estrondoso. Os norte-americanos A$AP Rocky e Tyler, The Creator lançaram recentemente o videoclip da música “Potato Salad” que tem um cameo bastante interessante. Um Ferves Ranger, o crossover mais pequeno e fofinho do mundo.
Alexandra Beny
Alexandra Beny
Jornalista

Os tempos mudam e as modas vão e vêm. Na máquina industrial pop é preciso marcar pela diferença para se destacar na multidão e a recente colaboração entre as estrelas do hip hop A$AP Rocky e Tyler, The Creator é prova disso mesmo. Originários do país “King Size”, Estados Unidos, os rappers remaram contra a maré e filmaram o mais recente videoclipe de “Potato Salad” em Paris, num ambiente urbano (como manda a tradição), mas marcado por muitos contrastes.

Embora a letra de “Potato Salad” refira todo o património que cada um possui, em vez de supercarros, dançarinas exóticas e “bling bling” levado ao extremo, os dois rappers levaram para as ruas da capital francesa um Ferves Ranger, pequeno e cómico veículo com ares de crossover. Uma pequena batata que combina bem com o título da música “Potato Salad” (salada de batata).

Projetado por Carlo Ferrari e produzido entre 1966 e 1971 pela Ferrari Veicoli Speciali, o Ferves Ranger é na verdade uma espécie de mistura de Fiat 500 e Fiat 600. Usa o motor do Fiat 500F (2 cilindros, 499cc, com de 22 cv), uma suspensão do Fiat 600 e uma carroçaria própria, pensada para a circulação offroad. Nada de caminhos muito sinuosos, pensamos. O melhor mesmo é utilizá-lo em campos de golf, ou como parte de cenário para um videoclipe “anti-hype”.

O sucesso é garantido, já que o pequeno crossover é simplesmente adorável, mesmo com uma velocidade máxima de 70 km/h. Difícil será de agarrar um exemplar. Apenas 600 unidades foram produzidas.