M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
Este passado fim de semana teve lugar o Grande Prémio de Macau, uma das mais importantes provas do mundo do desporto automóvel fora da Fórmula 1, e foi também o local escolhido por Philippe Graton para apresentar o novo álbum de banda desenhada da série Michel Vaillant, intitulado simplesmente “Macau”. A edição portuguesa, publicada pela Asa, foi lançada em simultâneo e já está à venda nas livrarias.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Este é o sétimo álbum da segunda temporada desta série de banda desenhada, uma das favoritas dos fãs portugueses, com várias aventuras do piloto Michel Vaillant passadas em Portugal. Esta é também a segunda visita a Macau, pois na série anterior foi publicado o álbum “Encontro em Macau”, pela Meribérica. Tal como as outras histórias da nova temporada, “Macau” é da autoria do escritor Denis Lapière e do artista Benjamin Benéteau, escolhidos por Philippe Graton para lhe suceder a si e ao seu pai Jean Graton, que criou Michel Vaillant nas páginas da revista belga Tintin, em 1957.

Em “Macau”, Michel Vaillant tem que restabelecer a união familiar depois de ter sido condenado pelo homicídio do seu irmão Jean-Pierre, tendo sido detido no final do álbum anterior, “Rebelião”, durante as 24 Horas de Le Mans. Mas Michel está motivado para ir à luta contra Ethan Dasz, o empresário que fez um takeover hostil e assumiu o controlo da marca Vaillante. Como é habitual, a nova aventura conta com a presença de vários nomes do mundo real, incluindo o jovem piloto Sacha Fenestraz, que este correu na Fórmula 3 com as cores da equipa da banda desenhada.