M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador
A Tesla apresentou no ano passado um emulador de videojogos, que lhe permitia divertir-se com jogos clássicos aproveitando o ecrã de grandes dimensões montado na consola central do automóvel. Mas este sistema tinha algumas limitações, que agora são eliminadas. Na convenção E3, o grande encontro mundial dos fãs de videojogos com a indústria e os seus profissionais, Elon Musk revelou que o emulador Teslatari vai expandir não só o seu catálogo de jogos, como também as suas capacidades de hardware. A partir de agora, vão existir jogos com os quais pode usar o volante do seu Tesla para jogar.
M. Francis Portela
M. Francis Portela
Investigador

Elon Musk é um ávido fã de videojogos, e não descansou até poder integrá-los no sistema de info-entretenimento para jogá-los sem ter que sair do seu carro. Só que o sistema estava limitado para a maior parte dos condutores, pois embora os jogos estivessem acessíveis através de um aplicativo no ecrã tátil, para os poder jogar necessitava de adquirir um controlador de videojogos específico. E os títulos disponíveis, pertencendo à Atari, estavam limitados pela tecnologia da época em que foram lançados e não tiravam todo o partido da memória do sistema.

Tudo isso foi mudado agora, com a biblioteca a ser alargada a títulos modernos, que Elon Musk mostrou na E3 acompanhado por Todd Howard, diretor da Bethesda (editora responsável pelas franchises Elder Scrolls e Fallout, bem como pelo clássico Quake). Musk revelou que agora vai ser possível aceder a jogos como Cuphead, para o qual só necessita de acoplar um vulgar controlador de Xbox, ou Beach Buggy Racing 2. E para este nem necessita de um computador, bastando usar o volante do Tesla para o controlar. Os jogos de corrida poderão tornar-se os preferidos dos clientes da marca que acederem a este serviço, e nem precisa de sair do carro para se divertir.