Crianças não podem viajar dentro de veículos automóveis sem sistemas de retenção próprios, mas para o transporte de animais de estimação, a tendência é para deixá-los andar um pouco à solta. Isto é um perigo tanto para o condutor como para os animais, que não só não estão seguros por um cinto de segurança, nem sequer consideram a ideia de que o veículo em que viajam pode sofrer um acidente.

Para os donos, já há uma maneira de assegurar a segurança dos seus companheiros preferidos. A Rocketeer Pack é um cinto de segurança criado pela Zugopet que pode ser acoplado ao banco de um automóvel, ficando ancorado pelo encosto de cabeça. Do outro lado, uma espécie de colete serve para segurar o cão pelo torso. Também é compatível com gatos.

A Zugopet não recomenda que a Rocketeer Pack seja usada para animais com mais de 12 kg de peso. Existem cinco tamanhos disponíveis, Extra Small (até 28 cm), Small (até 33 cm), Medium (até 38 cm), Large (até 43 cm) e Extra Large (até 48 cm). Este cinto de segurança também pode ser usado para transportar um animal ao colo.

Este cinto de segurança para animais está à venda no site da marca, por 175 dólares (150 euros), mas pode não ser totalmente recomendável, pois em viagens longas promete tornar-se progressivamente desconfortável para os animais. É pouco provável que seja compatível com a legislação europeia para transporte dentro de automóveis, podendo necessitar de ser homologado antes.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.