Publicidade Continue a leitura a seguir

Os 10 melhores descapotáveis para o verão

MINI One Cabrio (24.450 €) Existem alguns descapotáveis britânicos mais luxuosos, mas preferimos apostar na identidade inimitável do MINI. Na versão One, é um dos descapotáveis mais baratos do mercado, e embora os seus 102 cv não lhe permitam estar ao nível do Cooper, atrai a atenção de todos os transeuntes na mesma.
MINI One Cabrio (24.450 €) Existem alguns descapotáveis britânicos mais luxuosos, mas preferimos apostar na identidade inimitável do MINI. Na versão One, é um dos descapotáveis mais baratos do mercado, e embora os seus 102 cv não lhe permitam estar ao nível do Cooper, atrai a atenção de todos os transeuntes na mesma.
Fiat 124 Spider (28.000 €) Este é um descapotável à moda antiga, mas com tecnologia moderna. É um modelo leve e potente, com 140 cv para pouco mais de 1000 kg e um centro de gravidade baixo ideal para explorar os limites em estradas de montanha numa tarde de domingo no verão.
Fiat 124 Spider (28.000 €) Este é um descapotável à moda antiga, mas com tecnologia moderna. É um modelo leve e potente, com 140 cv para pouco mais de 1000 kg e um centro de gravidade baixo ideal para explorar os limites em estradas de montanha numa tarde de domingo no verão.
Mazda MX-5 RF Evolve (29.841 €) Atualmente na sua quarta geração, o MX-5 é um dos descapotáveis mais acessíveis e desportivos do mercado. Assim, preferimos uma aposta mais arrojada para nos diferenciarmos. Em vez da cobertura tradicional, o MX-5 RF tem um tejadilho tipo targa, reforçando a sua imagem desportiva.
Mazda MX-5 RF Evolve (29.841 €) Atualmente na sua quarta geração, o MX-5 é um dos descapotáveis mais acessíveis e desportivos do mercado. Assim, preferimos uma aposta mais arrojada para nos diferenciarmos. Em vez da cobertura tradicional, o MX-5 RF tem um tejadilho tipo targa, reforçando a sua imagem desportiva.
Volkswagen Beetle Cabrio Design 1.4 TSI (32.478 €) Há automóveis que são imortais, e o VW Carocha é um deles. O Beetle continua a destacar-se pela sua imagem, especialmente na variante em que se pode baixar a capota. Embora existam motores mais acessíveis, o 1.4 TSI com 150 cv e tecnologia BlueMotion é a aposta preferida.
Volkswagen Beetle Cabrio Design 1.4 TSI (32.478 €) Há automóveis que são imortais, e o VW Carocha é um deles. O Beetle continua a destacar-se pela sua imagem, especialmente na variante em que se pode baixar a capota. Embora existam motores mais acessíveis, o 1.4 TSI com 150 cv e tecnologia BlueMotion é a aposta preferida.
BMW 218d Cabrio (45.450 €) Embora seja o descapotável de entrada de gama, já é uma boa forma de passear com os cabelos ao volante de um carro de uma marca de luxo. O motor Diesel de 150 cv tem consumos baixos e uma progressão satisfatória, e os lugares traseiros são confortáveis em viagens curtas.
BMW 218d Cabrio (45.450 €) Embora seja o descapotável de entrada de gama, já é uma boa forma de passear com os cabelos ao volante de um carro de uma marca de luxo. O motor Diesel de 150 cv tem consumos baixos e uma progressão satisfatória, e os lugares traseiros são confortáveis em viagens curtas.
Ford Mustang Convertible (53.694 €) Para ter um descapotável com estilo à americana em Portugal, é preciso recorrer ao Ford Mustang. Mesmo com o motor turbo de quatro cilindros, a potência é mais do que aceitável, ultrapassando os 300 cv, e fazendo o rugido esperado de um carro construídos nos Estados Unidos.
Ford Mustang Convertible (53.694 €) Para ter um descapotável com estilo à americana em Portugal, é preciso recorrer ao Ford Mustang. Mesmo com o motor turbo de quatro cilindros, a potência é mais do que aceitável, ultrapassando os 300 cv, e fazendo o rugido esperado de um carro construídos nos Estados Unidos.
Audi A5 Cabriolet 2.0 TDI (59.059 €) Acabadinha de estrear no mercado nacional, a nova geração do descapotável alemão propõe logo de entrada uma potente evolução do motor Diesel do Grupo VW. Com 190 cv e caixa de dupla embraiagem, é simultaneamente confortável e desportivo, podendo andar com a cabota em baixo sem gastar muito combustível.
Audi A5 Cabriolet 2.0 TDI (59.059 €) Acabadinha de estrear no mercado nacional, a nova geração do descapotável alemão propõe logo de entrada uma potente evolução do motor Diesel do Grupo VW. Com 190 cv e caixa de dupla embraiagem, é simultaneamente confortável e desportivo, podendo andar com a cabota em baixo sem gastar muito combustível.
Porsche 718 Boxster (66.758 €) Se pudéssemos ter um descapotável da Porsche, preferíamos o Boxster em vez do 911. Disponível com 300 ou 350 cv, mesmo a versão de entrada tem um comportamento invejável, com um chassis ágil e uma estabilidade perfeita, atingindos os 100 km/h em apenas cinco segundos.
Porsche 718 Boxster (66.758 €) Se pudéssemos ter um descapotável da Porsche, preferíamos o Boxster em vez do 911. Disponível com 300 ou 350 cv, mesmo a versão de entrada tem um comportamento invejável, com um chassis ágil e uma estabilidade perfeita, atingindos os 100 km/h em apenas cinco segundos.
Range Rover Evoque Convertible TD4 (67.300 €) E agora para algo completamente diferente: Parece um TT, é alto, mas anda melhor na cidade. E pode tirar a capota. O Range Rover Evoque é o único crossover descapotável no mercado nacional, e é para um público que deseja marcar a diferença e explorar trilhos diferentes.
Range Rover Evoque Convertible TD4 (67.300 €) E agora para algo completamente diferente: Parece um TT, é alto, mas anda melhor na cidade. E pode tirar a capota. O Range Rover Evoque é o único crossover descapotável no mercado nacional, e é para um público que deseja marcar a diferença e explorar trilhos diferentes.
Mercedes-AMG SLC 43 (80.950 €) Com uma gama completa de descapotáveis, de dois e quatro lugares, optámos por uma versão topo de gama. Pode parecer pequeno, mas a variante AMG do SLC impressiona em qualquer circunstância, com as suas jantes exclusivas de 18 polegadas e um motor V6 biturbo com 367 cv de potência.
Mercedes-AMG SLC 43 (80.950 €) Com uma gama completa de descapotáveis, de dois e quatro lugares, optámos por uma versão topo de gama. Pode parecer pequeno, mas a variante AMG do SLC impressiona em qualquer circunstância, com as suas jantes exclusivas de 18 polegadas e um motor V6 biturbo com 367 cv de potência.

Publicidade Continue a leitura a seguir

É verão, está sol e faz calor. O mais natural é tirarmos o que nos tapa, e isso também vale para o automóvel. Se pudermos retirar a capota, surge sempre um vento para nos refrescar. Mas também temos uma vista mais desimpedida de toda a natureza à nossa volta. Existem muitos descapotáveis à venda em Portugal, mas escolhemos 10 opções que vale a pena conduzir.