A fabricante chinesa Aiways vai chegar a Portugal com os seus automóveis elétricos de nova geração, numa operação pela mão da Astara (anteriormente, Bergé Auto) que irá ter início já em 2022.

Com sede em Xangai, na China, a Aiways tem vindo a crescer de forma gradual, com automóveis que combinam tecnologia com design elegante sempre com motorizações elétricas. A Astara irá comercializar os modelos da Aiways em Espanha e Portugal, começando pelo U5, que poderá ser adquirido tanto online como pelos concessionários em abril do próximo ano (prevê-se uma rede com cerca de dez concessionários do universo Astara em Portugal).

Este SUV 100% elétrico será vendido em nove países europeus, com Espanha e Portugal a juntarem-se a Bélgica, Dinamarca, Alemanha, França, Itália, Países Baixos e Suíça.

Em todos os mercados, o lançamento do Aiways U5 será seguido pelo do SUV-Coupé Aiways U6, no início de 2022. Ambos os modelos são totalmente elétricos, prometendo grande autonomia e carácter prático e funcional para a sua utilização. A partir do início das vendas do U6 SUV-Coupé, a Aiways tem a intenção de lançar um novo veículo elétrico por ano na Europa.

Segundo Jorge Navea, CEO da Astara, “é uma enorme satisfação representarmos uma marca inovadora de veículos 100% elétricos como a Aiways. Existe um grande potencial para SUV elétricos inovadores e de alta qualidade em mercados como o espanhol e o português e o Aiways U5 é o candidato perfeito para apresentar esses veículos a uma vasta audiência”.

Aquele responsável indica ainda que “com a contribuição da nossa ampla experiência na transformação digital e o nosso novo ecossistema de mobilidade, estamos plenamente comprometidos com o impulso do crescimento da marca a longo prazo”.

A Astara (anteriormente denominada Bergé Auto) é uma empresa que está presente em 14 países da Europa e da América Latina, nos quais distribui 29 marcas, e que disponibiliza um vasto leque de produtos e serviços centrados na mobilidade, tais como propriedade, subscrição, B2B/B2C e novos canais, todos eles apoiados por uma plataforma digital desenvolvida pela própria empresa, que permite interagir com os clientes ao longo das diferentes fases da experiência de propriedade.

Já Alex Klose, Vice-Presidente Executivo de Operações da Aiways, refere que este novo passo é bastante satisfatório e importante para a marca.

“É com grande alegria que juntamos Espanha e Portugal à nossa lista de mercados e ainda mais por nos associarmos com a Astara, que é um dos líderes na distribuição de automóveis na Europa. Estamos a construir, discretamente, mas cheios de confiança, uma presença de peso em toda a Europa, trabalhando com visão de futuro em cada um dos nossos mercados. Estamos numa boa posição para oferecer ecomobilidade acessível, mas de alta qualidade, a uma base de condutores em constante crescimento. Usaremos este vento a nosso favor para crescermos e nos expandirmos não só a nível geográfico, mas também com novos produtos. Lançaremos todos os anos um novo modelo Aiways nos nossos mercados, começando com o U6 SUV-Coupé, já no início do próximo ano”, afirmou.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.