No ano do seu 100º aniversário, a Mazda comemora a data com uma edição especial para toda a sua gama (dependendo do mercado, porém), que recupera alguns dos traços do seu primeiro automóvel de passageiros, o R360 Coupe.

O R360 Coupe foi o primeiro veículo de passageiros da Mazda e tornou-se num sucesso imediato devido ao seu estilo original e futurista e preço competitivo para o mercado nipónico, proporcionando a muitas pessoas a sua primeira experiência de liberdade de possuir um automóvel. O R360 contava com um motor a quatro tempos, algo inédito nos micro-mini modelos de passageiros da época, associado a uma transmissão automática.

Fazendo jus a esse passado em que características como a atenção ao detalhe e economia lhe granjeavam já grande sucesso, esta edição especial de aniversário não escapa, por isso, a alguns detalhes únicos, como a pintura exterior em branco e bordeaux, combinação que fez sucesso no R360 Coupe aquando do seu lançamento em 1960, acrescendo diferentes elementos exclusivos “100th Anniversary“.

Entre esses detalhes contam-se o logótipo “100th Anniversary” bordado nos apoios de cabeça, os tapetes com logótipo “100 Years – 1920-2020”, o piso revestido a alcatifa bordeaux, o comando da chave com o logótipo “100th Anniversary” bordado, com estojo especial, os tampões dos cubos das rodas com logótipo “100th Anniversary”, a designação “100 Years – 1920-2020” na lateral da carroçaria e a cor exterior Snow Flake White Pearl Mica / Branco Pérola

O arranque das vendas desta Edição Especial “100th Anniversary” tem lugar hoje no Japão, num conjunto de propostas que irão chegar à Europa a partir do próximo outono. Em Portugal as edições “100th Anniversary” estarão disponíveis nos seguintes modelos: no SUV Mazda CX-30, no familiar Mazda3 e no icónico Mazda MX-5, podendo ser adquiridos por encomenda através dos concessionários Mazda.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.