No final de 2019 demos-lhe a conhecer um Mazda MX-5 muito especial, pintado num espalhafatoso laranja, e com a particularidade de, em vez do convencional quatro cilindros que o roadster monta de série, trazer debaixo do capot um motor V8 Hellcat com 6.2 litros e mais de 700 CV!

Foi notícia, na altura, quando se preparava a sua venda em leilão, num evento organizado pela Barrett-Jackson, em Las Vegas. E volta agora a dar que falar, mas não pelos melhores motivos…

Numa publicação nas redes sociais, Michael Kelly, o atual proprietário do roadster japonês, confessou não ter ganho para o susto quando, num momento de maior entusiasmo ao volante do potente bilugar, perdeu o controlo da máquina. Segundo relata no vídeo que reproduzimos, incapaz de imobilizar o veículo que seguia a velocidade exagerada, este entrou em despiste e acabou fortemente danificado na berma da estrada.

Kelly explicou que ninguém ficou magoado no aparatoso acidente, que terá sido provocado por uma falha no sistema de travagem.

Para a segurança dos ocupantes terá contribuído a preparação operada no veículo, que inclui ‘rollcage’, para melhorar a rigidez estrutural, bancos e cintos de competição.