A Renault continua empenhada em mostrar as qualidades do seu Mégane R.S. Trophy-R e, depois de bater o recorde no circuito de Nürburgring Nordschleife para compactos de tração dianteira, repetiu a façanha no traçado belga de Spa-Francorchamps, melhorando o tempo face ao Honda Civic Type R em cinco segundos.

O desportivo francês mais radical registou um tempo de 2.48,338s, sendo o mais recente representante do legado da Renault Sport, que começou há 15 anos.

O novo Mégane R.S. Trophy-R estabeleceu então um recorde oficial absoluto e um tempo de referência para um automóvel de produção com tração dianteira no mítico Spa-Francorchamps. O recorde do circuito belga foi batido, durante o R.S. Days e diante dos entusiastas da marca, às 11h55 do dia 24 de julho de 2019.

Comparado com o Mégane R.S. Trophy, esta versão mais extrema, embora equipado com o mesmo motor de 300 CV, deve as melhorias nas prestações e no desempenho em pista à redução de peso (até 130 kg), ao trabalho na aerodinâmica e a um desenvolvimento ainda mais radical e apurado das suas ligações com a estrada, incluindo a suspensão, transmissão e sistema de travagem.

Ao volante do Mégane R.S. Trophy-R esteve Laurent Hurgon, detentor de múltiplos recordes de condução das diferentes gerações do automóvel no circuito de Nürburgring: “Estou, mais uma vez, muito orgulhoso e verdadeiramente encantado. Spa-Francorchamps é um dos circuitos europeus favoritos dos pilotos. É muito rápido e complexo e o Mégane RS Trophy-R é perfeito para esta configuração. O trabalho realizado no equilíbrio aerodinâmico é extraordinário e as sensações nas curvas de Raidillon, Pouhon e Blanchimont são realmente fantásticas”, referiu o piloto.

O Renault Mégane R.S. Trophy-R será lançado no mercado antes do final de 2019, sob a forma de uma série limitada e numerada de 500 exemplares.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.