Mercedes AMG GT enfrenta drone de competição no Estoril

08/11/2018

O circuito nacional foi escolhido para mais um estupendo vídeo de uma marca automóvel, desta vez sendo palco para um confronto entre o Mercedes-AMG GT Roadster e um drone de competição onde o desportivo até acaba por ser batido pelo pequeno objeto voador

É sempre agradável quando as paisagens nacionais são mostradas a todo o mundo pelos vários fabricantes automóveis. E isso voltou agora a acontecer, com a Mercedes a escolher o Circuito do Estoril, e as suas belas paisagens para a Serra de Sintra, como o palco para um vídeo que está a circular pelos canais de youtube da marca. A obra mostra um frente-a-frente entre o Mercedes-AMG GT Roadster e um drone de competição, para várias provas de aceleração, onde acaba por ser o drone a ter um desempenho mais eficaz.

O resultado explica-se facilmente, pois este drone é um peso pluma com 535 gramas, que leva menos de um segundo a chegar aos 100km/h! Além disso, a sua velocidade de ponta está colocada nuns respeitáveis 180km/h. Do outro lado temos um dos mais entusiasmantes descapotáveis do momento, com o Mercedes-AMG GT Roadster a recorrer a um V8 4.0l biturbo de 476cv. O que garante acelerações até aos 100km/h em 3,9 segundos e uma velocidade máxima de 302km/h. Mas o seu peso não se compara em nada ao do drone que enfrentou, o que ajuda a explicar o resultado deste embate…