Além de ganhar o GP da Estíria e tornar-se no primeiro vencedor português de uma corrida de MotoGP, Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) teve também direito a um prémio bastante especial – o primeiro BMW M4 Coupé, que na Áustria esteve ainda envolto em camuflagem.

Sendo uma prova patrocinada pela BMW M, o GP da Estíria deu também a Oliveira um prémio adicional na forma de um novo modelo da marca bávara, um M4, modelo que fará a sua estreia oficial neste outono, sendo por isso visto no ‘paddock’ do Red Bull Ring, na Áustria, envolto em intensa camuflagem (a par também do M4 GT3, o próximo modelo de competição da BMW).

“Wow, é fantástico. Estou felicíssimo por ser o primeiro piloto do MotoGP a receber um prémio especial destes. Pude conhecer o novo BMW M4 aqui no Red Bull Ring e mal posso esperar por ter um para mim”, afirmou Oliveira depois de ficar a conhecer o seu novo carro, numa volta à pista. Porém, o carro só será mesmo seu em outubro, data de apresentação oficial do desportivo.

“Como parceira de longa data da Dorna e patrocinadora da corrida, estamos maravilhados por oferecer ao Miguel o novo BMW M4 como recompensa pela sua vitória. Mas ele terá de esperar um pouco para conduzir o seu BMW M4 – o carro é tão novo que não está ainda no mercado. No entanto, estamos confiantes de que ele irá divertir-se bastante com ele – como o primeiro teste após a corrida já demonstrou”, referiu Markus Flasch, CEO da BMW M GmbH.

Oliveira já está habituado, porém, a automóveis desportivos, sendo embaixador em Portugal da marca Hyundai, pelo que os i30 N têm sido companhias regulares do piloto de MotoGP nos seus trajetos nacionais.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.