Tirando partido da mesma base que o Skoda Citigo e que o Volkswagen e-up!, o SEAT Mii prepara também uma variante elétrica, tornando-se assim no primeiro modelo 100% elétrico da marca espanhola. A ‘ofensiva elétrica’ da SEAT assenta no lançamento de uma série de veículos eletrificados que chegarão ao mercado nos próximos meses, entre elétricos (como a versão de produção do el-Born) e Plug-in híbridos (para as novas gerações do Leon e novos CUPRA Formentor e CUPRA Leon).

Com ligeiras alterações face ao modelo convencional, o Mii Electric beneficia de uma atualização do interior, como um novo painel de instrumentos, iluminação ambiente e bancos desportivos (também aquecidos), além de volante desportivo. No exterior, para-choques diferenciado, autocolantes identificativos nas laterais e jantes específicas de 16 polegadas em cinzento Cosmo Grey. Em termos de segurança, o Mii Electric traz assistentes como o Lane Assist e o Traffic Sign Recognition, mas a maior mudança, indica a SEAT, esconde-se sob o capot.

O motor elétrico fornece 61 kW (83 CV) de potência e 212 Nm de binário instantâneo, surgindo associado a uma transmissão de relação única, podendo acelerar dos zero aos 50 km/h em apenas 3,9 segundos. A alimentar a unidade motriz está uma bateria de iões de lítio com 36.8 kWh com autonomia para até 260 quilómetros já no ciclo WLTP.

“O mercado está a mudar e a eletrificação está a expandir-se a um ritmo sem precedentes. Na Europa, o mercado de veículos elétricos cresceu 46% nos primeiros quatro meses do ano, pelo que para o futuro esperamos que os veículos eletrificados desempenhem um papel importante dentro da nossa gama”, referiu Luca de Meo, Presidente da SEAT.

O pequeno citadino da marca espanhola inclui ainda o sistema SEAT Connect, com acesso remoto a diversas funcionalidades. Os clientes podem aceder aos dados de condução, estacionamento e estado do veículo (se está aberto ou com a iluminação ligada), além de poder controlar remotamente também a climatização a partir de uma aplicação de smartphone.

O novo SEAT Mii Electric irá iniciar a sua produção no quarto trimestre de 2019, na cidade eslovaca de Bratislava, esperando-se a sua chegada ao mercado no primeiro trimestre de 2020.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.