A analista JATO Dynamics anunciou esta semana que o novo Tesla Model 3 havia causado um forte impacto no mercado europeu, ao vender mais do que as rivais alemãs, mas aquela entidade, que avalia as vendas e o mercado no Velho Continente reforçou, posteriormente, a ideia de que o Model 3 foi a berlina Premium mais vendida em fevereiro, residindo aqui a distinção: no cômputo de todas as carroçarias, ficou em quinto lugar.

Não obstante esta clarificação, a prestação comercial do Model 3 não deixa de ser impressionante, com o novo elétrico Premuim a ter em fevereiro o seu primeiro mês completo de presença no mercado, embora, em documento enviado ao site Carscoops, tenha sido clarificado o número de modelos vendidos no segmento.

Combinando todos os estilos de carroçaria, o Mercedes-Benz Classe C foi o mais vendido, compreendendo as versões cabriolet, carrinha, coupé e berlina, com um total de 10.447 unidades matriculadas na Europa em fevereiro, seguido à distância pelo Audi A4 que, combinando as versões carrinha e berlina, atingiu as 6850 unidades vendidas.

O BMW Série 3 fica com o terceiro lugar do pódio, com 5977 unidades matriculadas em fevereiro, misturando o compacto, a carrinha e a berlina, enquanto o quarto posto ficou para os Volvo S60/V60, com 4093 unidades registadas (curiosamente, com 4038 unidades a serem V60). Depois, aparece o Model 3, com 3630 veículos elétricos vendidos.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.