Um dos seis carros produzidos para as cenas de ação do filme, e o único que não foi destruído, está à venda na Internet.

Em 2007, Will Smith foi o protagonista de ‘Eu Sou a Lenda’, um filme pós-apocalíptico que contou com a participação especial de um belíssimo Mustang Shelby GT500, o carro rápido que o personagem principal conduzia na sua corrida para encontrar a cura da doença que dizimou a raça humana. É exatamente um dos seis ‘muscle-cars’ produzidos propositadamente para as gravações do filme – o único que não foi destruído pela Ford –, que está agora à venda, em leilão no eBay.

De acordo com o vendedor, o modelo foi mantido numa garagem desde que terminou a sua função em Hollywood, saindo apenas para cumprir as inspeções periódicas nas oficinas da marca na cidade norte-americana de New Milford, Connecticut. A mesma fonte garante que, apesar de estar registado como carro de duplos, o modelo nunca esteve nas cenas de ação mais exigentes, tendo sido usado apenas para grandes planos e nos trailers promocionais do filme. Ao todo tem 10.630 km rodados.

Este Mustang GT500 está equipado como motor 5.4 V8 a debitar 500 cv e 651 Nm, associado a caixa de velocidade manual.

Percorra a galeria de imagens acima clicando sobre as setas.