Na comemoração do seu 70º aniversário, a Land Rover encetou uma viagem com história até Maneybhanjang, local situado nos Himalaias, procurando uma comunidade que tem nos icónicos modelos da marca britânica um meio fundamental para a sua própria sobrevivência.
Conhecida como a ‘Terra dos Land Rover’, esta localização rural conta com exemplares em perfeito estado de conservação que, nalguns casos, datam de 1957.
Os Land Rover são submetidos a trajetos de grande dureza que, para a grande maioria dos carros, seriam impossíveis de transpor, num percurso total que ronda os 31 quilómetros. O vídeo mostra como os residentes de Maneybhanjang viajam até Sandakphu, atravessando locais de enorme dificuldade que as condições meteorológicas tornam ainda mais dramáticas. No ponto mais alto da viagem, os Land Rover alcançam os 3636 metros de altitude.
Recorde-se que a Land Rover celebra este ano o seu 70º aniversário desde a apresentação do primeiro modelo no Salão de Amesterdão, em 1948. Ao longo do ano irão ter lugar diversas celebrações evocativas, incluindo desfiles de veículos e uma exposição no Museu de Design de Londres.