Lançada pela AS Parts, empresa do grupo NORS, a Carwin surge após um estudo de mercado que identificou uma oportunidade de desenvolver este conceito oficinal por se diferenciar das demais redes, sendo uma solução flexível e adaptada aos interesses locais das oficinas que possuem outro tipo de ambição no setor.
Entre os critérios apontados como diferenciadores, a Carwin destaca o suporte técnico avançado, bem como a sustentabilidade e as vantagens associadas a todos os ‘players’ na cadeia de valor entre distribuidores, parceiros, oficinas e clientes.
As oficinas Carwin estão preparadas para oferecer serviços transversais associados às áreas da mecânica, eletrónica e colisão, tendo estabelecido parcerias com diversas marcas de peças de qualidade comprovada e reconhecida pelo aftermarket, nomeadamente com a Delphi para o fornecimento de equipamento oficinal, com destaque às máquinas de diagnóstico.
A Carwin refere que as oficinas aderentes terão acesso a formação especializada, call center de apoio técnico diário, imagem moderna, presença digital através de site e redes sociais e gestão independente com apoio de uma gestão de rede.
A nova empresa promete um “serviço transparente realizado por técnicos profissionais e dedicados” e reparação e manutenção de automóveis de todas as marcas e modelos. Contam ainda com assistência técnica, através do Datatecnic, e utilizam o Armin Opti Graphic, a plataforma oficinal de apoio a manutenção e reparação automóvel mais avançada e precisa do mercado, com a identificação mais exata e simples do automóvel e peças, o que representa uma mais-valia.A rede pretende angariar 20 oficinas ao longo de 2021, distribuídas a nível nacional.