Novo Auris será o primeiro Toyota com dois híbridos na gama

Pedro Junceiro
Pedro Junceiro
Editor Conteúdos

A Toyota vai ter um Salão de Genebra em grande: além do já anunciado concept desportivo que irá antever o novo Supra e da atualização do Aygo, a marca nipónica irá revelar também no certame helvético o seu novo Auris, modelo de segmento C que será lançado ainda este ano.

No mercado há já alguns anos, o Auris prepara-se para receber uma nova geração para o muito importante segmento dos familiares compactos, esperando-se assim que este modelo assuma já a mesma identidade linguística que a companhia de Akio Toyoda empregou no mais recente C-HR e que tantos elogios reuniu.

Sem dar muitos detalhes deste seu novo modelo, a Toyota garante que o novo modelo “terá um desenho exterior mais dinâmico” e que será o primeiro modelo a dispor de duas versões híbridas na sua gama, dando continuidade à promessa que a marca nipónica já havia deixado no passado Salão de Frankfurt, quando mostrou o C-HR HyPower.

Assim, o novo Auris – também em versão carrinha – deverá contar com uma motorização híbrida evoluída da atual, com um motor de combustão interna de 1.8 litros, mas também com uma outra, assente num motor de 2.0 litros.

Mais detalhes serão conhecidos no Salão de Genebra, com início a 6 de março.